BEM-VINDOS A ESTE BLOG!!!
A Claudsom Escola de Música e Artes desenvolve desde o ano de 1987 em Guaratinguetá o trabalho de educação musical com crianças, jovens e adultos, portanto temos 24 anos de trabalho com muita seriedade e profissionalismo no ensino da educação e formação da criança como cidadão consciente da cultura regional.Desde 1988 desenvolvemos trabalhos de educação musical com crianças da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá.Desenvolvemos em nossa escola vários outros cursos:
*Violão Popular e Clássico
*Piano
*Teclado
*Flauta Doce
*Guitarra
*Bateria
*Violino
*Técnica Vocal
*Musicalização Infantil (Music Kids)
*Canto Coral, entre outros...
**TEMOS CONVÊNIO COM A BASF***
E-mail da Claudsom
claudsom_escola@hotmail.com
Prometemos responder a todos!
Seja nosso amigo no Orkut e Facebook
claudsom escola de música *Oficial*
O Violino
Os primeiros violinos foram feitos na Itália entre os meados do fim do século XVI e o início do século XVII, evoluindo de antecessores como a rebec, a vielle e a lyra da braccio. Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três familias de Cremona: Amati, Guarneri e Stradivarius .
O violino propriamente dito manteve-se inalterado por quatrocentos anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formato côncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.
O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular, que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.O nosso professor de violino é o Diego Enrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário